terça-feira, 31 de maio de 2011

[OPINIÃO] O DILEMA DE MURICY

Treino do Santos no Paraguai, antes do jogo decisivo.

Não gosto deste meio campo que Muricy irá repetir no jogo de logo mais, contra o Cerro Porteño. Mas, entendo o dilema enfrentado pelo treinador.

É nítido que Adriano, Arouca, Danilo e Elano, não se completam.

Adriano e Arouca são importantes como primeiro volante, Elano e Danilo rendem mais atuando pelo lado direito, fazendo a famosa dobradinha com o lateral.

Aliás isso, é uma herança de Dunga, que descobriu o esquema, num jogo frente a Argentina, com Daniel Alves fazendo essa função.

Repare que dos quatro citados, apenas Adriano estará amanhã atuando onde rende 100%, ou seja na frente da zaga. Arouca atuará como segundo volante pela direita, Danilo pela esquerda - onde fica torto - e Elano centralizado como armador.

Agora, se coloque no lugar do Muricy?

Você não tem um armador autêntico (Ganso), pode optar por Alan Patrick - que volta de contusão - na posição. Mas quem vai deixar a equipe?

Adriano? Claro que não! Ele tem sido um guerreiro, incendeia o time com sua entrega na marcação. Ainda mais num jogo decisivo fora de casa.

Arouca? Nem pensar! Se Ganso estivesse em condições, seria simples. Era só passá-lo para primeiro volante na vaga do Adriano, que o time não perderia tanto poder de marcação. Mas como não é possível...

Danilo? Como! Ele é o pulmão da equipe, o jogador que marca, se movimenta e ocupa os espaços.

Elano? Seria o mais cotado! Está se arrastando fisicamente, por estar em final de temporada. Mas é experiente, titular e um dos líderes do time.

Então, a saída é se contentar com um setor confuso, sem criatividade, mas com muito poder de marcação. E... torcer muito por Neymar!

Nenhum comentário: