segunda-feira, 16 de maio de 2011

[OPINIÃO] GOL DE GÊNIO

Um "gol de gênio" não precisa necessariamente ser um "gol de placa", iguais aqueles vários marcados por Neymar em sua curta, mas, já vitoriosa carreira.

Estão falando somente na falha de Julio César, ele realmente falhou, mas foi traído pela genialidade de um "extra-série".

Vou explicar o porquê!

Ontem, o craque se deslocou e recebeu a bola por trás de Alessandro - seu marcador - ficando de frente para o zagueiro Chicão. Então ele começa uma marcha para cima do adversário, dando quatro toques na bola, quase que simultâneos. Antes de do quinto e fatal toque, ele dimunue o ritmo, aguardando a passada do zagueiro.

Ninguém naquele momento esperava o chute, ou, o tapa sutil na bola. Nem Chicão, nem Julio César, nem as pessoas no estádio e, nem os milhares de telespectadores que acompanhavam o jogo.

Se você perguntar à Neymar, se ele realmente queria fazer isso, talvez ele te responda que não sabe. Este é o tipo de lance nato do craque, são milésimos de segundos, ele resolve no impulso, o subconsciente do gênio compreende a jogada e executa automaticamente.

Perceba, que ele vai dando a entender que o drible é uma questão de segundos, mas, subitamente muda a velocidade e executa o inesperado.

Vi apenas dois jogadores fazerem muito bem este tipo de jogada, Ronaldo e Romário. Eles batiam para o gol com o marcador em cima, esperavam o contra-pé do adversário e na hora certa arrematavam. O goleiro não aguarda este tipo de conclusão, pois aparentemente a situação está controlada.

Craque é isso... imprevisível!  (veja)

Nenhum comentário: