quarta-feira, 25 de maio de 2011

[OPINIÃO] PRESENTE PARA NEYMAR!

Acho que o Santos acertou em cheio trazendo o atacante Borges (foto), mesmo que tardiamente, pois no começo da temporada era notória a carência de um homem de área.

Na verdade, o elenco santista só contava com Keirrison para o comando do ataque, também era verdade, que o jogador já dava mostras que não iria emplacar.

Quem deve ter ficado feliz foi Neymar. Agora, ele terá a companhia de um jogador, que tem tudo para completar com categoria suas jogadas endiabradas.

Zé Eduardo vinha sendo utilizado como segundo atacante, mas teve que atuar como avante, devido a inoperância do jogador revelado pelo Coritiba. O nome de Borges era ventilado como possível reforço para a temporada, só que a diretoria preferiu apostar, e acabou se rendendo um pouco tarde.

A única preocupação é com o comportamento do atleta, que completou 31 anos este mês, visto que desde a época do União São João de Araras, passando pelo Paraná Clube, Japão, São Paulo e Grêmio, vem mostrando problemas de relacionamento com os companheiros.

O meia Marquinhos - que pertence ao Santos - por pouco não atrapalhou a negociação.

Atualmente no Avaí, ele não mostrou interesse em se transferir para o Grêmio, em respeito e amor ao time catarinense. Marquinhos tem todo o direito de não querer ir, mas essa história de ser o maior ídolo de todos os tempos do Avaí, não querer jogar no ano passado contra o time, que tem o sangue azul e outras coisa mais, já cansou!

Fui pesquisar a tal história fabulosa que o meia construiu em Santa Catarina, e constatei o seguinte: foram 188 jogos, entre idas e vinda, desde 1999, onde assinalou 44 gols e ganhou apenas um título estadual com a camisa alvianil, em 2009. Além do Avaí, Marquinhos defendeu outras oito equipes.

Sinceramente, não acho que seja motivo para tanto glamour!

Em tempo, há rumores que o Santos estaria contratando o zagueiro tricolor Alex Silva. Também seria um ótimo reforço, mas o sigilo está sendo guardado, por não ser uma hora adequada. Dracena e Durval estão atravessando grande fase, nesta reta final da Libertadores.

Um comentário:

Sergio Braga disse...

Às vezes da pena do Neymar. Zé Eduardo sempre escondido atrás dos zagueiros. E quando não recebe o passe - geralmente por estar mal posicionado - gesticula como se estivesse sendo vítima de persegição dos companheiros.
E a diretoria corrigiu um erro grave ao não ter um atacante de área, principalmente na Libertadores. Basta ver o péssimo aproveitamento do Santos em bolas aéreas, sejam paradas ou cruzadas pelos laterais.
Ainda bem que temos Neymar e agora Muricy que acertou a defesa.