segunda-feira, 30 de maio de 2011

[OPINIÃO] MEDIDA DA FIFA TRAZ BONS VENTOS AO BRASILEIRÃO

Finalmente o bom senso prevaleceu, prática não muito comum em se tratando de decisões tomadas pela Fifa.

Hoje, a entidade maior do futebol, autorizou à CBF a antecipar a abertura da janela de tranferências, possibilitando assim, que atletas vindos de outros países, possam ser utilizados a partir de 15 de junho (data a ser confirmada).

Esta medida corrige uma situação absurda, em que os clubes se esforçavam para trazer jogadores de bom nível, e tinham que aguardar atá agosto para poderem utilizá-los.

Para evitar este tipo de problema, a Fifa deveria adequar o calendário de todos os países filiados. Prevendo um período para os campeonatos nacionais e outro para os continentais. Poderia aproveitar também, para impedir a realização de jogos oficiais, quando as seleções tiverem compromissos.

No nosso caso seria mais complicado, mas, não impossível, já que somos o único país no mundo, onde são realizadas competições estaduais.

Só para lembrar, veja os clubes que possuem jogadores provenientes do exterior:

Botafogo: Renato (meia ex-Santos, estava no Sevilla)
Vasco: Juninho Pernambucano (Al Gharafa)
Corinthians: Alex (Spartak Moscou)
Grêmio: Miralles (Colo Colo) e Gilberto Silva (Panathinaikos)

Com a notícia animadora, os clubes deverão anunciar uma enxurrada de reforços nas próximas horas. O Grêmio está em negociação com Paredes - companheiro de ataque de Miralles - do Colo Colo. O Flamengo espera anunciar o volante Aírton que está no Benfica, pretende reapatriar André (ex-Santos), além de sonhar com Vagner Love e Juan, que tem contrato até 2013 com a Roma.

O Botafogo quer vários jogadores, entre eles o zagueiro Adaílton que atuou no Santos, o São Paulo pode trazer Coates, defensor do Nacional do Uruguai, o Santos negocia com o veterano Zé Roberto e o Corinthians tenta contar novamente com o futebol do volante Christian, para fazer dupla com Ralph, entrosamento não faltará!

Nenhum comentário: