domingo, 22 de maio de 2011

[OPINIÃO] BRASILEIRÃO DÁ A LARGADA

Lucas e Dagoberto marcaram os gols do tricolor paulista.
O Campeonato Brasileiro começou neste sábado com os velhos problemas de sempre.

Alguns times tiveram que poupar seus jogadores, visando os jogos decisivos de outras competições mais importantes no momento.

Ou, não puderam utilizar atletas contratados do exterior, devido a determinação de uma lei absurda, que só dá condições de jogo para eles em agosto.

A situação não melhora para as próximas rodadas - ela piora - os mistões continuam em campo por mais algumas semanas.

Depois, teremos os desfalques por causa da Seleção Brasileira, e na sequência, se abre a janela de transferência, quando perderemos os principais destaques da competição.

Você pensa que parou por aí? Não!

Nos meses seguintes, as equipes "completas", várias com novos treinadores, estarão se entrosando e se reestruturando novamente, para tentar alcançar seus objetivos. Feito isso, nas cinco últimas rodadas, observaremos aquele verdadeiro festival de horrores, com clubes antecipando férias do elenco, outros colocando reservas, tudo para prejudicar os rivais.

Assim sendo, tivemos quatro jogos no sábado e seis hoje. Foram marcados 24 gols, perfazendo uma média de 2,4 tentos por partida.

Talvez a principal surpresa tenha sido o Coritiba, mesmo jogando com sua equipe titular foi surpreendida pelo Atlético Goianiense, em casa. O Palmeiras estreou bem ao vencer o Botafogo, com um golaço de Kleber "Gladiador", o Corinthians também conseguiu um ótimo resultado no Sul, batendo o Grêmio de virada, vale ressaltar o belo gol de Liédson.

O outro integrante do Trio de Ferro - o São Paulo - venceu bem o Fluminense em São Januário, com grande atuação de Lucas, que infernizou a defesa carioca. A vitória pode ter amenizado a crise são paulina, onde Carpegiani ganha uma sobrevida, o treinador até colocou o veterano Rivaldo em campo, aos 40 minutos da segunda etapa.

No sábado, o Santos B jogou de igual para igual com o Internacional, o empate acabou sendo um bom resultado pelas circunstâncias. Se não fossem as lesões, o "expressinho" poderia ficar mais forte, com as presenças de Alan Patrick e Maikon Leite.

Ainda no sábado, o Flamengo foi beneficiado ao receber o Avaí, representado pelo seu time reserva. O rubro-negro goleou, com boa apresentação de Ronaldinho Gaúcho. O Vasco bateu o Ceará fora de casa, com um detalhe: os dois times pouparam seus atletas titulares.

Entre os mineiros, somente o Cruzeiro decepcionou, foi à Santa Catarina e perdeu para o Figueirense. Enquanto, o Atlético goleou o xará paranaense, e o América bateu o Bahia, ambos atuando em casa.

Nenhum comentário: