terça-feira, 17 de maio de 2011

[OPINIÃO] O QUE ESTÁ HAVENDO, TCHÊ?

Mano, hoje é o aluno.mais importante.
É fato, que o poderoso Trio de Ferro do futebol paulista não vive um bom momento, os três não conquistam um título importante desde o ano passado.

Nesta temporada, São Paulo e Palmeiras foram eliminados do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, enquanto o Corinhtians teve um dissabor logo no início da temporada, quando foi eliminado da Pré-Libertadores pelo incógnito Tolima. 

Ontem, depois de apresentar pouquíssimo futebol, perdeu o título paulista para o Santos.

A situação mostra algumas semelhanças: suas torcidas reclamam da falta de ofensividade, acusando seus treinadores de retranqueiros. 

Estes por sua vez têm um aspecto em comum, todos são gaúchos. Felipão, Carpegiani e Tite, possuem estilos parecidos, se preocupam bastante com o sistema defensivo, preferem trabalhar com um grupo sem "estrelas", e fazem do conjunto sua grande força.

Esta "escola gaúcha de treinadores", que não por acaso, traz influências do futebol sulista, de muita força, aguerrimento e disciplina tática, vem perdendo espaço nos últimos anos. A impressão que dá, é que os métodos utilizados por eles estão ficando ultrapassados.

Hoje o futebol ficou mais dinâmico, por exemplo, o volante tem que saber marcar e sair para o jogo, provando que aquele futebol pragmático ficou para trás.

Outra característica, o dom da oratória, a fala elegante explicando os sucessos e insucessos com palavras unusuais, com o tempo foi se tornando cansativo, tanto para a imprensa como para seus comandados dentro de campo.

Dunga e Celso Roth estão no mercado, alguém se habilita?

Um comentário:

Caio Blaster disse...

Essa maldita ideologia de técnicos gaúchos, só prejudicaram os 3 grandes da capital de São Paulo.
Tanto Carpegiane,Tite e Felipão, são técnicos que prezam o futebol defensivo e economico, ou melhor, eles prendem muito os times e não deixam eles criarem e mostrarem suas habilidade e individualismo, também fala que futebol é conjunto e certos jogadores tem que jogar pela equipe no seu esquema tático,jogador bom pra eles, sao os jogadores disciplinados nos seus esquemas táticos.Não gostam de ousar e principalmente na horas que os times mais precisam. Quando os times estão ganhando de 1 a zero tomam um sufuco e periga de levar gol do adversário e quando levam o gol, eles continuam na mesma, não tenta mudar a situação.
Eita maldita escola que adoram ver o campeonato italino. Basta de Felipão,Tite,Carpegiane,Celso Roth, Mano Meneses,Dunga e agora temos o Falcão.O pior que time de São Paulo investe nesses caras.