quinta-feira, 12 de maio de 2011

[OPINIÃO] NEYMAR DÁ PASSE GENIAL E SANTOS UM PASSO FUNDAMENTAL


Neymar deu show. Dois chapéus entre outros dribles desconcertantes.
Novamente ele!

O maior craque do futebol brasileiro no momento, foi primordial na vitória santista frente ao Once Caldas.

Neymar com dois toques deixou Alan Patrick em condições de marcar, deu dribles desconcertantes, provocou expulsão, deu combate, correu, enfim, como se diz no futebol, chamou a responsabilidade.

O triunfo, além de trazer vantagem para o jogo da volta no Pacaembu, deixa a moral elevada para decisão do Paulistão, neste domingo na Vila Belmiro.

Outro detalhe chamou a atenção, o Santos chegou à sua sexta partida sem sofrer gols, apesar do Once Caldas não pressionar como deveria, mostrou uma dupla de atacantes bastante perigosa, Renteria e Moreno incomodaram, principalmente o primeiro, que em várias oportunidades levou vantagem sobre Edu Dracena.

Muricy mais uma vez acertou, pedindo para o time apertar a saída de bola no campo do adversário, impossibilitando que o meio campo do Once Caldas municiasse o ataque, já que eles contavam com dois homens abertos e o perigoso Renteria centralizado.

O gol solitário saiu dos pés de Neymar, depois de cortar da direita para o meio, tocou com estilo para Alan Patrick, que teve frieza para dominar e dar um tapa na bola, colocando no canto esquerdo de Martinez. Este gol também serviu para o meia ganhar confiança, de discreto, passou a arriscar, contribuindo muito mais para a equipe.

No final, mesmo com um homem a menos o Once poderia ter empatado. Uma Rafael defendeu e outra Durval travou na hora H, além de um pênalti cometido por Bruno Aguiar que o árbitro fez vistas grossas.

Agora, um empate na próxima quarta-feira em São Paulo, qualifica o Santos para as semifinais da Libertadores 2011..

Nenhum comentário: