quinta-feira, 19 de maio de 2011

[OPINIÃO] SANTOS SOBE MAIS UM DEGRAU

Neymar novamente foi o principal personagem do jogo.
Tudo levava a crer que seria tranquila a classificação santista para as semifinais.

O gol logo aos onze minutos, dele, sempre ele, Neymar, tinha tudo para abrir a muralha colombiana, mas não foi o que aconteceu.

Como se nada tivesse acontecido, o Once Caldas continuou congestionando os espaços que o Santos precisava para impor seu jogo.

A equipe colombiana ainda foi premiada com dois fatos inesperados: a contusão de Alan Patrick - não que o meia estivesse bem - mas, pelo motivo do time perder criatividade com mais um volante no meio campo, e o mais importante, chegaram ao empate antes de terminar a primeira etapa.

Com este cenário, a partida acabou ficando perigosa para o Santos. Seu meio de campo esatva confuso, Danilo atuava mais pelo lado direito, Adriano centralizado, Arouca e Elano, não sabiam ao certo quem armava e quem encostava no ataque, com isso o Once passou a ter o domínio da bola, do jeito que as equipes colombianas gostam de jogar.

Se não levavam perigo ao gol santista, eram beneficiados pelo próprio Santos, que não "matava" o jogo. Zé Love desperdiçou duas chances claras. Perto de completar 14 jogos sem marcar, o atacante desabou no campo pedindo substituição, levando a torcida ao delírio.

A partida ia se tornando dramática, pois o Once começava a contra-atacar cada vez com mais perigo, principalmente pelo lado de Léo. Muricy percebeu rápido, conversou com o lateral e colocou Alex Sandro, descansado no setor.

Até que, faltando sete minutos para o final, outra vez aparece Neymar incendeia o jogo. Ele entra pela esquerda, dá uma linda finta no zagueiro, e ao tentar passar pela cobertura é derrubado, pênalti! O astro santista pega a bola, se arruma todo, coloca a camisa para dentro do calção (joga sempre com ela para fora), arruma as mangas, o cabelo, as meias e... deixa o Pacaembu em silêncio, com mais uma cobrança equivocada.

O alívio só viria dez minutos mais tarde com o apito final do árbitro chileno.

Agora, o Santos aguarda o classificado de Cerro Porteño e Jaguares, que jogam amanhã à noite no Chile. Lembrando que a primeira partida terminou empatada em 1-1.

Um comentário:

Caio Blaster disse...

O Santos está na semi.Parabéns pra eles. Mas vamos refletir, o time está muito com a cara do Muricy,está eficiente e não está tomando gol mas também é 1 a 0 aqui e 1 a 0 lá e está muito preso, aquela criatividade e dinamismo que tinha com os técnicos antecessores ao Muricy não tem mais e o time nos ultimos jogos está levando um sufuco em algumas horas da partida.