terça-feira, 3 de maio de 2011

[OPINIÃO] DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Todos devem se lembrar da expulsão de Neymar frente ao Colo Colo do Chile, quando após fazer um gol de placa, o craque cobriu o rosto com uma máscara (dele próprio) recebendo o segundo cartão amarelo, conseqüentemente o vermelho.

O que era uma recomendação da FIFA, se tornou lei em 2007, passando à punir com cartão, todo atleta que cobrir o rosto com a camisa ou com uma máscara.

Neste último sábado no Morumbi, depois de mais um passe magistral de Ganso, Neymar invadiu a área são-paulina com sua velocidade e classe habitual, ficando frente-a-frente com Rogério Ceni, mas, por uma imperfeição do gramado, o jovem craque se atrapalhou jogando a bola por cima da meta tricolor.

Inconformado, Neymar sem "máscara", cobriu o rosto com a camisa santista por um bom tempo, o árbitro da partida, o senhor Raphael Klaus, não advertiu o garoto "mal-educado" (veja):


Será, que a regra formulada pelos "intelectuais" da FIFA, só prevê punição se a bola entrar?

Em caso positivo, estará tudo explicado: marcar um gol importante, levar os torcedores ao delírio e esconder o rosto, numa clara brincadeira inocente, é caso de punição por desrespeito.

Caso a bola não entre, não há necessidade de punir o atleta, pois aí, não se caracterizou nenhum desacato - ao adversário talvez?

Quem sabe, num futuro próximo, a FIFA determine que se anule o gol!!!

Dá pra entender?

Nenhum comentário: