quarta-feira, 11 de maio de 2011

[OPINIÃO] PALMEIRAS DE MARCOS E FELIPÃO CONTRA O IMPROVÁVEL

O Palmeiras recebe hoje o Coritiba pela Copa do Brasil, no jogo da volta, após o desastre no Couto Pereira.

A semana que passou foi conturbada, ficou marcada por declarações polêmicas, muros pixados e várias reuniões. Os principais personagens, sem dúvida, foram Felipão e Marcos.

Escutei agora há pouco mais uma entrevista de Marcos, onde ele disse que não é traíra, pois não fala por trás do grupo, e que jamais se excluiu da culpa pelo vexame.

Não foi o que pareceu quando foi questionado pelos repórteres após a goleada.

- Se eu soubesse que o time estava uma "nhaca", nem entrava em campo. Não sei se foi a derrota para o Corinthians que causou isso. Parecia que eles (o resto do time) queriam que eu tomasse um monte de gol - palavras dele.

Quanto a Felipão, no Palmeiras ninguém acena com a possibilidade de uma possível demissão, o motivo é bem compreensível: a multa contratual.

A verdade, é que Felipão não tem o respeito total do grupo, no início desta temporada o treinador se envolveu em bate-bocas públicos, com Kléber e Valdívia, depois, descartou o jogador Lincoln e teve que voltar a utilizá-lo, como se nada tivesse acontecido.

Frente ao Corinthinas na semifinal, teve papel preponderante no desequilíbrio emocional do time. Contra o Coritiba, segundo Marcos, disse ao goleiro que precisava dele para o jogo.

Deola vinha jogando muito bem, fazia parte de um sistema defensivo difícil de ser vazado, mas o treinador teve a percepção de que seria melhor colocar um goleiro inativo há alguns meses contra um adversário embalado por 23 vitórias consecutivas. Outro erro crasso de Felipão.

Hoje a tarefa é praticamente impossível, mas vale a pena lembrar que pelas quartas-de-final da Libertadores de 1995, o Palmeiras havia sido derrotado no Olímpico para o Grêmio por 5-0, e no jogo da volta venceu o rival por 5-1 no Parque Antarctica, por pouco não levando aquela decisão para os pênaltis. Um detalhe: Felipão era o técnico do Grêmio.

Nenhum comentário: