domingo, 8 de maio de 2011

[OPINIÃO] EMPATE TORNA VILA ÚNICA VANTAGEM (?)

Três bolas na trave: Liédson (1) e Neymar (2)
O empate sem gols desta primeira partida - segundo o regulamento do Paulistão - deu ao Santos uma única vantagem, ou seja, receber o Corinthians na Vila Belmiro, no jogo que decidirá o campeonato.

Se os rivais quiserem conquistar o título durante os 90 minutos, terão que fazer gol, caso contrário, irão arriscar todo o seu trabalho em uma competição distinta, de quem converte mais penalidades máximas.

Hoje, cada equipe entrou com uma proposta diferente, o Corinthians tentando imprimir velocidade no jogo, enquanto o Santos procurava cadenciar a partida, devido ao desgaste acumulado dos últimos dias.

Aliás, só o treinador corinthiano achou o cansaço santista, uma desculpa.

Sem seu lateral titular, Alessandro, Tite foi esperto, dobrou a marcação do lado direito com Wallace e Paulinho, na tentativa de conter Neymar. A estratégia ao menos minimizou os estragos, já que o craque santista foi um verdadeiro inferno por aquele setor.

O primeiro tempo acabou igual, cada equipe teve uma grande oportunidade, Neymar fez grande jogada, invadiu a área e acertou a trave, no contra-ataque, Bruno César desperdiçou a chance de abrir o placar, ao chutar para fora, frente a frente com Rafael.

A segunda etapa começou com Bruno César novamente perdendo uma ótima oportunidade, depois de um passe errado de Dracena. Em seguida, Neymar incendiou o jogo, sempre incisivo, fez pelo menos três grandes jogadas - a segunda uma pintura - foi para cima de Wallace, tocou para Alan Patrick, já pedindo a devolução, invadiu a área como uma flecha e bateu forte contra o travessão de Julio César.

A partir dos 35 minutos, o Corinthians passou a levar perigo ao gol santista, na maior, o bom Liédson acertou a trave de Rafael, num tiro de pé esquerdo.

Na minha opinião, tanto Muricy como Tite, acertaram nas substituições, mesmo dispersivo, Alan Patrick era o jogador mais cotado para entrar na vaga de Ganso (contundido). Bruno César apesar de ter tido algumas chances de marcar, não vinha vinha bem no jogo, o mesmo acontecendo com Dentinho, portanto achei corretas as entradas de Morais e Willian.

Projetando o cenário para o próximo jogo, o Timão vem à Santos completo e descansado, enquanto o Peixe tem uma longa viagem no meio da semana, e alguns desfalques, Danilo com o terceiro cartão e Ganso, que dificilmente reunirá condições de jogo, além de aguardar as recuperações de Léo e Arouca.

Nenhum comentário: