quarta-feira, 4 de maio de 2011

[OPINIÃO] CLASSIFICADO, DESGASTADO E AGORA DESFALCADO

O goleiro santista foi o nome do jogo.
Numa partida típica de Libertadores, onde prevaleceram a garra e a disposição acima da técnica, o Santos avançou de fase no torneio sul-americano, com um empate sem gols contra o América do México.

O jogo foi muito fraco no aspecto técnico, coube ao Santos suportar a pressão desordenada dos mexicanos, que levavam perigo apenas com bolas alçadas na área, ou através de chutes de longa distância do perigoso Reyna, por sorte dos brasileiros, só foi utilizado na segunda etapa, em ambos os jogos.

O goleiro Rafael (foto) praticou grandes defesas, ajudando a segurar o resultado que classificou os alvinegros.

O lado negativo, está sendo a maratona desumana que o Santos está praticando, os jogos decisivos sem tempo hábil para recuperação e viagens longas, começam a trazer prejuízos ao time.

Se, os objetivos alcançados dentro de campo são fatos, os efeitos do desgaste também são. O primeiro a sentir foi Elano no sábado passado, peça importante do esquema de Muricy, que por sinal, teve ausência bastante sentida no México.

Ontem foi a vez de Arouca, responsável direto pela evolução da equipe nas últimas jornadas, sentir uma lesão muscular.

Para terminar o semestre com chave de ouro, o Santos ainda tem pela frente uma caminhada complicada: dois jogos contra o rival Corinthians, valendo o título paulista, e, ao que tudo indica, a próxima parada na Libertadores terá como destino Sete Lagoas.

Nenhum comentário: