terça-feira, 26 de julho de 2011

[OPINIÃO] AS NOVIDADES DE MANO

O zagueiro Dedé do Vasco foi uma das surpresas
Mano Menezes anunciou os convocados para defenderem o Brasil no amistoso frente a Alemanha em Stuttgart. Como todos já devem ter visto, foram efetuadas seis mudanças no grupo que protagonizou o fiasco na Copa América.

Destes, quatro nem tiveram chance durante a competição sul-americana, apenas Elano e Jadson jogaram alguns minutos.

Nesta nova convocação, Mano deu a entender que gostou do nível de atuação do lateral André Santos, pois o jogador do Fenerbahçe ficou sem um reserva para ser testado.

Por outro lado manteve Lucas Leiva e Ramires, mas trouxe duas novas apostas, o volante Ralph e o desconhecido Luiz Gustavo, um jogador de contenção que também pode atuar como zagueiro pelo lado esquerdo.

Assim, Arouca continua sem ter chances de mostrar o seu futebol, apesar de parecer não agradar o treinador, deve ter ficado de fora da lista para não prejudicar ainda mais o Santos no Brasileirão.

Do meio para frente, as novidades foram Renato Augusto, justificável apenas por estar atuando no futebol alemão, Fernandinho que despontou no Atlético Paranaense, dizem estar jogando bem no Shakthar Donetsk, e Jonas atualmente no Valencia, autor de apenas quatro gols nesta temporada, desde janeiro.

Se para a Copa América os nomes dos convocados pareciam ser o que tínhamos de melhor, não se pode dizer agora. Vamos torcer para que Mano consiga passar o que pretende com estes atletas, pois até o momento, já se foram doze jogos e quase nada foi apresentado.

Nenhum comentário: