sábado, 9 de julho de 2011

[OPINIÃO] EMBARALHOU!

Jadson fez o 1o gol brasileiro.
Mais uma vez, a Seleção Brasileira atuou mal sob o comando de Mano Menezes. O cenário projetado nos amistosos se confirmaram nesta Copa América, sem padrão nenhum, o time não conseguiu até agora vencer adversários visivelmente mais fracos.

Para piorar, Mano abdicou do esquema com três atacantes, deduzindo ser este o problema da má estreia. Se não bastasse, se mostrou perdido ou incoerente na escalação que mandou à campo hoje.

Falou-se muito durante a semana das saídas de Robinho e Ramires para as entradas de Lucas e Elano, e ele surpreendeu escalando Jadson, passando do 4-3-3 para o 4-4-2.

A mudança não surtiu efeito, a equipe continuou presa da mesma forma que havia atuado, mas o escolhido (Jadson), ao menos teve o mérito de arriscar um chute de fora da área, abrindo o placar e dando um pouco de tranquilidade para a segunda etapa. Como prêmio foi sacado no intervalo para a entrada de Elano.

Com o 4-4-2 mais defensivo, a seleção de Mano sofreu o empate, depois o treinador sacou Ramires e colocou Lucas. No 4-3-3 sofreu a virada, ficou sem saber o que fazer, pensou em tirar Ganso, mudou de ideia, resolveu então sacar Neymar para colocar Fred. Aí a síndrome de "time pequeno" ajudou, com o Brasil tonto, o Paraguai poderia ter liquidado o jogo, mas acabou sofrendo o empate no final.

O sistema defensivo que  havia deixado a entender, que enfrentando um ataque um pouco mais competente poderia ter problemas, também se confirmou de forma negativa. Lúcio e Thiago Silva foram envolvidos pelos atacantes paraguaios, talvez, pelo posicionamento errado dos laterais, sofreram dois gols e proporcionaram situações delicadas para o goleiro Julio César.

Neste momento, Mano deve estar com a cabeça completamente embaralhada, sem saber que esquema ou jogadores utilizar. Mesmo assim, uma vitória contra o Equador, garante a classificação à próxima fase. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: