domingo, 24 de julho de 2011

[OPINIÃO] UM CAMPEÃO SEM FRESCURAS

Para o bem do futebol, a justiça foi feita neste domingo no Monumental de Nuñes.

A tradicional Celeste Olímpica confirmou seu favoritismo e goleou a burocrática seleção paraguaia, vice-campeã sem ter vencido um jogo sequer.

Imaginem o Paraguai campeão da América com este futebol apresentado?

Teríamos que ouvir um monte de defensores adeptos do futebol medroso, retrancado, esperando erros do adversário, sem atitude ofensiva, batendo no peito justificando o anti-jogo.

Àqueles que já defenderam os absurdos cometidos por Dunga, após a eliminação do Brasil, iriam ofuscar ainda mais a verdadeira receita para se montar um grande time: bons jogadores, um esquema tático equilibrado, união e objetividade.

O Uruguai de hoje, mostra isto tudo aos amante do futebol bem jogado. Suas estrelas, Forlán e Luis Suáres, são objetivos, não são vaidosos, se procuram dentro do campo, sem pose, o passe sai rápido, em prol do time.

O resultado está aí, um título mais do que merecido, que coroa uma equipe sólida, consistente entre a defesa e o ataque. Uma fórmula simples e eficiente, provando que é possível jogar bem e vencer.

Parabéns ao Uruguai, legítimo campeão da Copa América 2011, um país de dimensões diminutas, e um futebol de enorme qualidade.

Nenhum comentário: