domingo, 3 de julho de 2011

[OPINIÃO] COMEÇO RUIM

Pato vinha bem, até a mudança de posicionamento.
Seguindo o exemplo da Argentina, o Brasil iniciou a Copa América frustrando seus torcedores.

Sem inspiração, o time brasileiro não conseguiu furar o bloqueio da Venezuela, chegando ao terceiro jogo sem vitória, e o segundo sem balançar as redes.

Neymar, Robinho e Ganso - protagonistas da equipe -  abusaram de "poses" e "caras" na hora de passes simples, ou em situação de arremate. Na frente só Pato jogava sério, ora servindo como pivô, ora se deslocando para receber o passe, e ainda concluindo para gol.

Atrás, os jogadores mostravam-se inseguros, o volante Lucas se desdobrava com disposição no primeiro combate, mas não dava sequência nas jogadas. Nas laterais, Daniel Alves tentava chegar ao fundo, enquanto André Santos se limitava a dar toquinhos sem profundidade. Até os seguros Lúcio e Thiago Silva, andaram se complicando.

Para piorar, o técnico Mano Menezes inexplicavelmente trocou Pato - o mais lúcido em campo - de posição, e depois, o tirou do campo. Vai entender!

A verdade, é que a pressão contra o treinador deve aumentar, e os próximos jogos serão contra adversários mais qualificados. Os principais jogadores vão ter que mostrar mais serviço, no caso, Ganso terá que ser menos econômico com a bola, e ter mais disposição sem ela. Já Neymar, ser mais objetivo.

Os dois tem que entender, que ainda não se consolidaram como jogadores de seleção, estão apenas começando, tem um futuro brilhante pela frente, mas não podem jogar como se fossem "veteranos" com a camisa amarela.

Vamos torcer, para que tenha sido apenas a tensão da estréia, e que Mano e seus atletas demonstrem todo o potencial que possuem.

Nenhum comentário: