domingo, 10 de julho de 2011

[OPINIÃO] REFORÇAR É PRECISO

O Palmeiras atropelou o Santos no Pacaembu: 3 a 0.
Depois da "ressaca" natural, consequência do título da Libertadores, o Santos parece ter perdido o rumo neste Campeonato Brasileiro. Muricy - especialista na competição - sabe muito bem que não pode ficar lamentando as ausências de Adriano, Ganso e Neymar.

Ele sabe que é preciso urgentemente reforçar o elenco para a longa caminhada. Os nomes mais comentados no momento são: Alan Kardec e Cleiton Xavier. Inclusive, há quem afirme que já estejam contratados.

Quanto ao ex-palmeirense, acho um ótimo reforço. Cleiton é o tipo de jogador moderno, versátil, tanto pode atuar na armação, como na função de segundo volante.

Já o atacante formado na base do Vasco, acredito que seria importante apenas para compor o elenco, caso Muricy queira mudar o esquema durante o jogo. Kardec é um jogador exclusivamente de área, muito parecido com Jardel que brilhou no Grêmio, bom no jogo aéreo, mas deixa a desejar no aspecto da técnico.

Em contrapartida, alguns jogadores que seguem no elenco, não estão demonstrando condições de vestir a camisa do Santos, precisam rever alguns conceitos, tanto na parte técnica, como na entrega física dentro de campo.

Outro fator preocupante, é ficar atrás dos concorrentes em números de jogos. Esta situação, te faz sempre ficar projetando resultados no futuro, transformando psicologicamente em dobro um tropeço que seria natural.

Nenhum comentário: