domingo, 17 de julho de 2011

[OPINIÃO] MÁ PONTARIA PENALIZA SELEÇÃO

Erros na hora de finalizar durante os 90 minutos, e principalmente nas cobranças de pênaltis, decretaram a desclassificação da Seleção Brasileira.

Lúcio e Pato (foto) tiveram chances a queima-roupa diante do goleiro paraguaio, não fizeram, com isso o Brasil teve que medir forças nas penalidades, e acabou sendo penalizado.

A bola bola esteve nos pés brasileiros praticamente todo o tempo da partida, sempre iniciando as jogadas do seu campo, frente a onze adversários na espera.

Mesmo assim, o time conseguiu criar várias outras chances, Neymar, Ganso e Fred, chegaram perto de livrar o Brasil dos pênaltis.

Na hora das cobranças, um caso inédito, talvez nunca na história - pelo menos da Seleção - tenha acontecido um caso semelhante, com quatro penalidades desperdiçadas consecutivamente, e de forma bisonha.

Claro, que Mano e os jogadores tem sua parcela de culpa. Mas, na minha opinião, acho que os erros vem lá de cima, desde a arrogância da CBF, personificada na imagem do seu todo-poderoso presidente, passando pela forma que são escolhidos os treinadores, nas imposições discretas na hora das convocações, e por aí vai...

Talvez, seja este o motivo de Muricy Ramalho, não ter "aceitado" dirigir o selecionado brasileiro.

Nenhum comentário: