quarta-feira, 27 de julho de 2011

[OPINIÃO] MUITAS OPÇÕES NO MEIO E POUCAS NOS LADOS

O Santos entrará em campo esta noite para enfrentar o Flamengo, com praticamente o que possui de melhor. A única peça ausente é Danilo, que está servindo a seleção sub-20.

Aliás, Danilo ficará somente até o final do ano, quando irá defender o Porto. Enquanto isso, ele deverá ser utilizado na lateral, pois no meio campo Muricy têm muitas e excelentes opções: Arouca, Ibson, Adriano, Henrique, Elano e Paulo Henrique.

Por falar no setor, achei ótimo o retorno de Arouca na função de primeiro volante. Nesta posição, além dele render mais individualmente, ele faz o time jogar com mais velocidade, buscando a bola dos zagueiros, municiando os companheiros e dando opção por trás.

Com esta concorrência os titulares terão que estar afiados, no melhor de sua forma física e técnica, pois além de Adriano que mostrou sua utilidade na conquista da Libertadores, terão a sombra de Henrique, um um ótimo segundo volante, que deve arrumar um lugar no time, em breve.

Se no meio de campo existe uma abundância de bons jogadores, não se pode falar o mesmo da lateral esquerda. Com a saída de Alex Sandro, abriu-se uma lacuna, Leo (foto) passou a ser o único na posição.

Todos sabem do seu valor, mas também é fato, que Leo não atua três jogos seguidos. Às vezes, não completa nem um.

Nenhum comentário: