quarta-feira, 20 de julho de 2011

[OPINIÃO] PERGIGO À VISTA

Poucos arriscariam o palpite de que Adilson Batista (foto) seria escolhido para comandar o São Paulo, após suas passagens pelo Corinthians, Santos e Atlético do Paraná, nem o próprio treinador imaginava a possibilidade, segundo ele.

É óbvio, que não há como recusar uma proposta dessas, ainda mais quando você está com o égo ferido.

Trabalhar num dos maiores clubes do mundo, com uma estrutura fantástica ao seu dispor, é o que todos profissionais querem, portanto, seria maluquice recusar.

Só há um aspecto negativo neste cenário, Adilson assume o clube na vice-liderança da competição, sabemos que neste formato de disputa, o principal termômetro é a posição na tabela, não existem outros objetivos, como classificação dentro da chave, ou ir avançando em mata-matas, a verdade crua está calcada em múmeros frios.

Aí é que mora o perigo! Um insucesso momentâneo nos próximos dois ou três meses, ocasionando uma posição inferior a que o clube se encontra, pode lhe custar o emprego e uma longa ausência no mercado de trabalho.

Talvez, fosse mais interessante, pelo seu passado recente, aguardar o convite de uma equipe que esteja numa posição mais abaixo na tabela, assim, com uma boa campanha, Adilson poderia novamente se estabelecer no rol dos treinadores top do futebol brasileiro.

Condições ele já mostrou que tem, é estudioso, compenetrado no que faz, extremamente sério, entre outros adjetivos. Mas, também precisa rever alguns conceitos que percebo de longe. Acho que suas atitudes, vem gerando uma certa antipatia às peças que fazem diretamente a engrenagem funcionar à seu favor, ou seja, seus superiores, seus atletas e a imprensa.

Caso não ocorram mudanças no seu temperamento, e olha que não precisam ser drásticas, Adilson pode ter mais problemas, pois vai ser bastante pressionado por todos, já que precisará barrar alguns jogadores.

O São Paulo possui um ótimo elenco, principalmente do meio pra frente, onde Dagoberto, Fernandinho, Lucas, Rivaldo, Cañete, Cícero, Marlos e Luis Fabiano, brigam por apenas quatro posições.

Nenhum comentário: