![]() |
Fred (com a bola) não era convocado desde 2007. |
Corri para a internet afim de saber mais detalhes e ver a escalação completa. Confesso, que o entusiasmo de dissipou ao ler a composição do meio campo com Lucas Leiva, Ramires e Elano.
Como você pode perceber, sem nenhum meia na armação, o que dá a entender, que Robinho fará uma dupla função.
Entendo que a convocação de Elano, é típica de quem não está acompanhando os jogadores de perto, bastaria um telefonema à Muricy, que a situação se resolveria:
- Como está o Elano?
- Olha Mano, como você sabe estamos numa maratona complicada, e o Elano está esgotado e em final de temporada. Precisa de um descanso! - diria o treinador santista.
Não há necessidade nenhuma de testar - neste momento - o Elano na seleção. Qualquer pessoa que acompanha o futebol, está cansado de saber como ele se porta com a camisa amarela. Inclusive, seria uma boa hora para testar um jogador que possa fazer a armação do time, caso Ganso não reúna condições de atuar na Copa América.
É compreensível times improvisarem atletas nesta função escassa e primordial no futebol, como no caso do Santos por exemplo, ao perder Paulo Henrique Ganso. Mas, numa seleção é inaceitável! Você têm uma dezena de bons valores à sua disposição para serem observados, e improvisa um jogador que comprovadamente - pela sua característica - não consegue executá-la, é no mínimo grotesco.
Claro, que mesmo assim este time tem condições de vencer a Holanda, será atraente ver novamente Neymar e Robinho atuando juntos, tendo um jogador experiente e inteligente como Fred, para compreender as jogadas geniais destes dois craques.
Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário