quarta-feira, 29 de junho de 2011

[OPINIÃO] O FUTEBOL MUDOU, MAS OS DITADOS...

Não resta dúvida que o futebol mudou ao longo dos anos, tanto dentro como fora das quatro linhas. Mas, os velhos ditados, continuam sendo aplicados da mesma forma.

Depois de cinco vitórias consecutivas, inclusive batendo o recorde desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, o Tricolor Paulista foi do "céu ao inferno", após a goleada impiedosa sofrida diante do Corinthians.

Cada gol marcado pelo Timão parece ter apagado cada uma das conquistas do time neste começo de campeonato.

O treinador Carpegiani (foto), havia sido considerado gênio um domingo antes, pela "percepção" que teve ao substituir Marlos - o melhor em campo e autor do gol que dava a vitória provisória - logo no início da segunda etapa, por mais um zagueiro.

Acontece, que o Ceará havia criado duas grandes chances logo no início da segunda etapa, então, o técnco não teve dúvida, sacou o meia e colocou Bruno Uvini para reforçar a defesa. Com isso o São Paulo não tomou gols, e de quebra matou o jogo num contra-ataque.

Em compensação, foi duramente criticado no clássico deste fim de semana, por não ter mexido na equipe após a expulsão de Carlinhos Paraíba, quando o resultado ainda apontava empate. No segundo tempo, o Timão aproveitou e aplicou o placar elástico.

Resumindo Carpegiani passou de bestial à besta, em apenas sete dias.

Nenhum comentário: