sexta-feira, 24 de setembro de 2010

[OPINIÃO] A "VITÓRIA" DE LUXA

Luxa demitido (foto: Ag. Estado)
Depois de nove meses à frente do Atlético MG, o treinador foi demitido (por telefone) ainda no vestiário, após a goleada de ontem para o Fluminense. Foram 24 jogos, 14 derrotas, a pior defesa do campeonato, um aproveitamento de 29,2% e 16 rodadas na zona de rebaixamento.

Luxemburgo pediu e a diretoria trouxe vários jogadores, que até o momento fracassaram, como: Diego Souza, Daniel Carvalho, Fábio Costa, Obina, entre outros, sem contar o lateral esquerdo Leandro, que segue o treinador por inúmeros clubes, e o meia Fabiano (seu genro).

Segundo a imprensa, a demora da saída de Luxa era o elevado valor da sua multa contratual, esse jogo-de-empurra gerou comentários em Minas Gerais, que presidente e treinador "morreriam abraçados".

"O que nós vamos fazer é nos abraçar aqui dentro. Porque ninguém botou o Atlético-MG onde ele está, sozinho. A gente não vai sair desta situação com o presidente sozinho, nem os jogadores, nem o Luxemburgo. Só vamos sair nos abraçando, até porque todo tipo de investigação foi feita.", disse o presidente, dias antes da goleada para o Flu.

"Não seria uma multa que seguraria um treinador aqui no Atlético-MG. A multa de nosso treinador é absolutamente comum. O Atlético-MG pagaria com um pé nas costas.", afirmou Kalil em outra entrevista.

A verdade é Vanderley Luxembrurgo da Silva, não pediu demissão, e não é mais o treinador do Atlético Mineiro.

Um comentário:

Caio Blaster disse...

Em minha opinião, Wanderley Luxemburgo tem que dar um tempo, não pegar nenhum time nesse ano, espera o ano que vem.