sexta-feira, 10 de setembro de 2010

[OPINIÃO] DESEQUILÍBRIO ALVI-VERDE

É obvio que o técnico Luis Felipe Scolari, ainda não conseguiu fazer com que o Palmeiras jogue o futebol que sua torcida espera.

Não fosse o passado recheado de títulos (até a Copa de 2002), o treinador já poderia ter sido demitido pela diretoria palmeirense, não só pelo futebol irregular apresentado dentro de campo, mas também pelas suas declarações, ao meu modo de ver infelizes.

Primeiro, depois de algumas partidas no comando da equipe, ele disse que o Palmeiras iria lutar pela Copa Sulamericana, que títulos e bom futebol, somente na próxima temporada.

O treinador recebeu críticas da imprensa, pois com o salário que recebe, e pelo esforço feito para trazê-lo, com certeza não foi para almejar o sentimento exposto pelo comandante.


Agora passados mais jogos, a equipe estreou no returno empatando fora de casa com o Vitória, novamente Felipão foi protagonista de declarações polêmicas, vejamos:

- Foram erros absurdos, infantis, típicos de futebol de várzea. Vou dar exemplo do gol que sofremos, veio de um balão do goleiro deles. É um erro gritante, que não acontece nem em jogo de casados contra solteiros de 60 anos.

- Nós já sabemos de antemão, e com 99%, que não vamos chegar em primeiro lugar. De jeito nenhum. Não temos equilíbrio para isso. Portanto, vamos jogar equilibradamente para chegar, pelo menos, em uma posição correta – disse ele, em entrevista ao SporTV.

Ora, foi para isso que ele foi contratado, para corrigir os erros, conseguir equilibrar a equipe e levar o time as primeiras posições.

Não acho o elenco do Palmeiras tão inferior à outras equipes, Kléber, Valdivia e Marcos são jogadores comprovadamente importantes, Pierre até outro dia, era considerado um dos melhores na posição, o ala Vitor, foi sonho de consumo de vários times.

Desde que chegou, o treinador faz mudanças radicais após cada resultado ruim, ontem na Bahia ele começou o jogo com três zagueiros e cinco volantes (Márcio Araújo, Pierre, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo), com o placar adverso ele colocou, Valdivia para armar as jogadas e o atacante Tadeu, autor do gol de empate.

Desse jeito, acho difícil a equipe achar um jeito de jogar, e também acho que algumas situações poderiam ficar entre quatro paredes, pois fica parecendo que a responsabilidade é somente dos jogadores .

Nenhum comentário: