sábado, 11 de setembro de 2010

[OPINIÃO] O CASO FRED, QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

O Fluminense atual líder do Campeonato Brasileiro, teve uma semana tumultuada, que resultou com um pedido de demissão do chefe do departamento médico.

O pivô da polêmica foi o atacante Fred, que está contundido e não joga desde 25 de julho, já são dez jogos fora da equipe, esta é a oitava contusão em um ano e meio de Flu.

Foto: Marcos de Paula/AE
Gosto muito do futebol do Fred, e passei a admira-lo também fora do campo, depois que comecei a acompanhar o seu blog, inclusive recomendo à todos.

Trata-se de uma pessoa inteligente, responsável, realizada, que se identificou muito com o clube e com a torcida do Fluminense.

De longe analisando os fatos, dou total razão a ele, explico porquê!

Por se tratar de um grande jogador, um artilheiro nato, importante para a equipe, é claro que depois de vários jogos fora, a desconfiança começa, surgem boatos por todos os lados, pela imprensa, por parte da torcida, enfim, um monte de gente que não sabe nada do que está acontecendo, e quer dar um veredito.

O fato é que, foi combinado pela comissão técnica, pelo departamento médico e pelo Fred, que à partir daquele momento, não iria mais se expôr a imprensa detalhes da sua contusão.

No dia seguinte, o médico Michel Simoni concedeu uma entrevista ao Sportv, dando detalhes da contusão, com razão o Fred se sentiu no direito de expôr a sua verdade, citou que houve precipitação na sua volta, causando uma nova lesão no mesmo local.

O engraçado, é que o médico não se defendeu explicando o real problema da contusão, preferiu apenas atacar o jogador, dizendo que ele era egocêntrico e traídor.

Pensando aqui de longe, se você tem razão, porque pedir demissão?

Tem um fato importante, em que o médico pode ter se sentido melindrado, o jogador comunicou que iria procurar outro profissional, para ter uma segunda opinião.

O resultado dos novos exames foram contra as convicções de Simoni, apontaram uma lesão na panturrilha e mostraram que o tendão de aquiles está 100%, este local era considerado pelo médico como o responsável pela demora na recuperação do jogador.

"Não aguentei mais treinar. Fiquei quatro dias parado. Fiz um exame no Rio que apontou a lesão e era para ser tudo resolvido internamente. Mas não aconteceu. O Michael Simoni (médico do Flu) deu uma entrevista dizendo que eu estava inseguro por causa de dores no tendão de Aquiles. Nunca senti nada disso", afirmou Fred.

Outra coisa que vale ressaltar, claro que jogador não entende nada de medicina, mas é preciso ouvir como ele está se sentindo, além do mais nenhum atleta gosta de estar contundido, ainda mais quando o time está na liderança do campeonato.

2 comentários:

Edu disse...

Fala Sérgio, é o Edu. Embora ele possa estar certo quanto à contusão, às vezes acho que ele se põe em primeiro lugar em relação ao clube. Acabou cliando um clima desnecessário para o líder do campeonato. E o mais estranho foi a declaração do Muricy: "tenho minha opinião sobre o assunto, mas não falarei." Agiu como se não fosse com ele... depois o elenco fica rachado e não sabe porque... acho que faltou uma atitude de comandante nesse caso. ABraço!

Anônimo disse...

Fala, Edu! A reunião feita entre técnico, jogador e médico, combinando que as decisões ficariam definidas internamente foi quebrada pelo médico. Concordo que a crise foi desnecessária e também senti uma frieza do Muricy em relação ao Fred, talves pelo bom momento do Washington. Enfim, técnico, jogador e médico erraram.
Abraço. Sérgio