segunda-feira, 6 de setembro de 2010

[OPINIÃO] SÉRIE D COM PÚBLICO DE SÉRIE A

A Série D, equivalente a quarta divisão do futebol brasileiro, registrou hoje um público de 55 mil torcedores no jogo Santa Cruz e Guarany de Sobral - CE, válido pela segunda fase do torneio.

Lance do jogo Santa Cruz x Guarany
(Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press)
O próprio Santa, por quatro oportunidades já colocou mais de 25 mil pessoas no seu estádio, o Arrudão, enquanto o Central de Caruarú e o CSA de Alagoas, levaram quase 10 mil pagantes em cada um de seus jogos como mandante.

São equipes que bem administradas e sabendo usar o marketing a seu favor, podem fazer equipes fortes e aspirar por divisões melhores em breve.

Esta é a segunda edição da Série D, que começou a ser disputada neste semestre com 40 participantes, divididos em 10 grupos regionalizados de 4 equipes.

Classificaram-se os dois melhores de cada grupo, que disputam agora os famosos mata-mata, e neste sistema vão até o final. Os quatro semifinalistas, sobem para a Série B.

O interessante é que os participantes não foram convidados, o critério utilizado foi a classificação nos campeonatos estaduais, mais a inclusão dos quatro rebaixados do ano passado.

Detalhe, os nove primeiros estados no Ranking Nacional das Federações tiveram direito a enviar duas equipes, somente os estados de Goiás e Roraima, não quiseram mandar representantes.

A rodada dos jogos de ida da segunda fase começou no sábado, veja os resultados:

Sábado
Rio Branco-ES 1 x 1 Madureira-RJ
Tupi-MG 2 x 2 Uberaba-MG
Araguaína-TO 1 x 1 Treze-PB

Domingo
Iraty-PR 0 x 2 Joinville-SC
Operário-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Fluminense de Feira-BA 1 x 0 Brasília-DF
Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 CSA-AL
América-AM 3 x 1 Mixto-MT
Vila Aurora-MT 0 x 0 Remo-PA

O artilheiro da competição é o atacante Patrick do Mixto, com 7 gols.

O jogador tem 23 anos, mede 1,89m e foi indicado pelo tetracampeão Ricardo Rocha, ele está desde fevereiro na equipe de Cuiabá, marcando 15 gols em 19 jogos na temporada .

Segundo informações trata-se de um atacante veloz e raçudo, que já despertou interesse do Vila Nova de Goiás, para seguir na competição o Mixto de Patrick, terá que reverter em casa o placar adverso de 3 a 1.

Nenhum comentário: