![]() |
Lance do jogo Santa Cruz x Guarany (Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press) |
São equipes que bem administradas e sabendo usar o marketing a seu favor, podem fazer equipes fortes e aspirar por divisões melhores em breve.
Esta é a segunda edição da Série D, que começou a ser disputada neste semestre com 40 participantes, divididos em 10 grupos regionalizados de 4 equipes.
Classificaram-se os dois melhores de cada grupo, que disputam agora os famosos mata-mata, e neste sistema vão até o final. Os quatro semifinalistas, sobem para a Série B.
O interessante é que os participantes não foram convidados, o critério utilizado foi a classificação nos campeonatos estaduais, mais a inclusão dos quatro rebaixados do ano passado.
Detalhe, os nove primeiros estados no Ranking Nacional das Federações tiveram direito a enviar duas equipes, somente os estados de Goiás e Roraima, não quiseram mandar representantes.
A rodada dos jogos de ida da segunda fase começou no sábado, veja os resultados:
Sábado
Rio Branco-ES 1 x 1 Madureira-RJ
Tupi-MG 2 x 2 Uberaba-MG
Araguaína-TO 1 x 1 Treze-PB
Domingo
Iraty-PR 0 x 2 Joinville-SC
Operário-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Fluminense de Feira-BA 1 x 0 Brasília-DF
Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 CSA-AL
América-AM 3 x 1 Mixto-MT
Vila Aurora-MT 0 x 0 Remo-PA
O artilheiro da competição é o atacante Patrick do Mixto, com 7 gols.
O jogador tem 23 anos, mede 1,89m e foi indicado pelo tetracampeão Ricardo Rocha, ele está desde fevereiro na equipe de Cuiabá, marcando 15 gols em 19 jogos na temporada .
Segundo informações trata-se de um atacante veloz e raçudo, que já despertou interesse do Vila Nova de Goiás, para seguir na competição o Mixto de Patrick, terá que reverter em casa o placar adverso de 3 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário