sábado, 11 de setembro de 2010

[CAUSO] O COLETIVO SEM BOLA

Fim da década de 80, faltavam apenas alguns jogos para terminar o campeonato da segunda divisão, e o Jabaquara já não tinha mais chances de se classificar.

Como estava sem treinador, a diretoria do Jabuca resolveu dar uma chance para Rocco assumir o cargo, folclórico e bonachão, que passava as tardes na Caneleira e era bem quisto entre os jogadores.

Com as chuvas atrapalhando o seu início de trabalho, Rocco estava ancioso em acertar a equipe o mais rápido possível, então o treinador resolveu inovar.

Sem poder usar o campo, Rocco levou os atletas para a quadra de futebol de salão, posicionou os onze titulares de um lado e o time reserva no outro, espremeu todos no minusculo espaço e explicou o que pretendia:

Para espanto de todos, disse que seria um treino coletivo, como se fosse no campo, mas o pior ainda estava por vir, a atividade seria realizada sem bola, ou melhor, com bola só que imaginária.

Rocco inicia o treino gesticulando e ordenando, "bola" com o goleiro, jogue para o lateral, agora vira o jogo do outro lado para o meia, e os jogadores fazendo os movimentos imitando o chute.

Mas, Rocco não estava satisfeito e parava aos gritos o treinamento a todo instante.

Não é que tinha jogador que se atrapalhava com a "bola" e conseguia errar o passe imaginário.

Talvez, fosse mais fácil fazer um treino como este acima (com bola).

Nenhum comentário: