segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[OPINIÃO] DESTAQUES DA RODADA

Renan: 2 jogos, 2 derrotas e 4 gols sofridos.
Nesta última rodada do Brasileirão algumas situações chamaram a atenção. Primeiro, a ratificação da boa fase do Flamengo e principalmente de Ronaldinho, que agora sim vem mostrando um futebol de bom nível.

Em segundo lugar, a oscilação do São Paulo após a entrada de Adilson Batista. Em casa foram dois péssimos resultados, o empate frente ao Atlético Goianiense, e a derrota de ontem para o Vasco, contra uma vitória fora de seus domínios.

Por falar em técnico, Antonio Lopes pediu demissão no América Mineiro, seu substituto interinamente não poderia ter um nome mais sugestivo para tentar tirar o Coelho da lanterna, Milagres. Outro que está iminência de sair é Dorival Jr., caso deixe o time mineiro o treinador já tem destino certo, o Inter de Porto Alegre.

Para terminar, as derrotas de Corinthians e Santos no Sul do país. Por sinal, a segunda consecutiva de ambos, que vivem situações distintas: o time da Capital é líder e está jogando desfalcado, o time do Litoral ocupa a parte debaixo da tabela e vem jogando com todos os seus titulares.

No caso do Timão, apesar de Tite tentar disfarçar nas suas declarações que a perda de Líédson não altera o jeito da equipe jogar, é notória a mudança. Emerson, o substituto, não tem nem de longe as mesmas características. Quanto a entrada do goleiro Renan, no lugar do contundido e contestado Julio César, também não surtiu efeito. O jovem arqueiro recém contratado já está sendo questionado, por não passar segurança à defesa.

O Santos por sua vez, teve seu rendimento bastante prejudicado pelo gramado, demorou a entrar no jogo, sofreu dois gols, e teve que se desdobrar. Acredito, que se Muricy tiver peito de manter estes jogadores - com excessão de Elano que realmente precisa de um descanso - dificilmente sua equipe será batida.

Nenhum comentário: