sexta-feira, 19 de agosto de 2011

[OPINIÃO] PROFESSOR GAVIÃO

Após a vitória sensacional do Corinthians em Minas Gerais frente ao Atlético, o técnico Tite - que apesar da boa campanha - vinha sendo contestado, disse aos jornalistas que havia trabalhado por um tempo como comentarista, e nesta função, jamais teria perdido um jogo sequer.

É obvio que a declaração foi uma forma de desabafo, ele deixou claro ser mais fácil falar sobre o leite derramado. Mas, existem situações - e não são poucas - que os treinadores tomam decisões que ninguém entende!

Por exemplo, ontem, Luxemburgo não contaria com Ronaldinho Gaucho (suspenso) para a partida contra o Atlético Goianiense no Rio de Janeiro. Em casa, com o apoio da torcida, frente a um adversário bem inferior tecnicamente, qual foi a reação do treinador? Colocou um terceiro zagueiro, para atuar atrás de mais dois volantes, deixando apenas um atacante a frente

Assisti uma boa parte do jogo, quando o Flamengo saía com a bola, seus zagueiros ficavam posicionados próximos a grande área, um centralizado e os outros dois ao lado, em linha, sem função alguma. Na frente, com poucas opções, o time praticamente não encaixava três passes. Resultado: goleada.

Repare, que as "invenções" feitas pela maioria dos técnicos são sempre defensivas, e quase nunca surtem efeitos positivos. O futebol atual é muito medroso, existe um pavor exagerado dos contra-ataques, que fazem os treinadores penderem sempre para o lado defensivo.

A figura do Professor Pardal, já é passado, estes novos "professores" que estão aí, só contribuem para o mau do futebol.

Uma pena!

Nenhum comentário: