sábado, 13 de agosto de 2011

[OPINIÃO] PRESTIGIADO DE VERDADE

Mano Menezes parece contar mesmo com o apoio integral da CBF, o treinador ganhou de presente amistosos contra adversários inexpressivos, o que pode lhe dar uma sobrevida.

Ao mesmo tempo, esses jogos considerados "tranquilos" também poderão acelerar sua saída do comando da seleção.

Em caso de empate, com certeza, o peso sobre seus ombros será bem maior, a derrota então, não lhe dará fôlego nem para enfrentar a Argentina na reedição da Taça Rocca.

Fazendo uma projeção para a eventual demissão de Mano, temos Luxemburgo como a bola da vez. Pelo menos num primeiro momento, pois acredito que o Flamengo não irá conseguir manter esta média de pontuação no Brasileirão por muito tempo, o que deve afastá-lo da lista de preferidos.

Não vejo chances para Muricy, principalmente depois daquele episódio com Ricardo Teixeira. Felipão, outro nome com alguma força, também não deve estar na mira do todo-poderoso.

Luxemburgo sim, seria perfeito para a CBF, é um treinador que consegue se encaixar bem aos métodos da entidade, absorve convocações estranhas, passa um respeito superficial e sabe lhe dar com a imprensa em horas complicadas. Já Muricy é completamente o oposto, jamais iria se submeter a ingerência no seu trabalho, talvez, este foi o verdadeiro motivo que o afastou da seleção no ano passado.

Nenhum comentário: