domingo, 7 de agosto de 2011

[OPINIÃO] É OITO OU OITENTA

Bastaram três partidas para Muricy voltar a utilizar seu estilo cauteloso, que, bem ou mal, deram resultados ao longo de sua carreira. Infelizmente, às circunstâncias conspiraram contra o bom futebol, e talvez, não mais veremos a equipe santista jogando solta e pra frente, buscando o resultado incessantemente.

Jogadores existem para tal: Arouca, Henrique, Elano, Ibson, Ganso, Borges e Neymar. Muricy tinha que encontrar um equilíbrio entre defesa e ataque, inclusive, dispõe de tempo e tranquilidade para isso. A conquista da Libertadores lhe tira a pressão, e a distância do Mundial lhe dá tempo necessário.

Mas, as derrotas vieram, e com elas o pretexto para recuar. Qualquer um sabe que o Santos jamais irá cair este ano, mesmo jogando da forma que o fez contra o Flamengo e em algumas partes do jogo frente o Atlético.

Hoje, o treinador isolou Borges na frente, e congestionou o meio campo com cinco jogadores, para enfrentar um adversário fraquíssimo jogando em casa. Estas mudanças tinham o claro intuito de evitar uma exposição exagerada, o que acabou não acontecendo.

O acaso veio ajudá-lo, pois o lateral estreante Leandro estava amarelado - no bom sentido - então, corretamente Muricy o substituiu pelo meia-atacante Diogo, passando Arouca para sua posição. A simples presença de Diogo - que pouco fez - ao lado de Borges, ajudou o time a ter mais opções. Arouca e Elano também subiram de produção com a mexida.

Pelo jeito, depois desta vitória magra e sonolenta, a tentativa de se achar o tal equilíbrio foi por água abaixo, ficou "claro" que é melhor jogar feio e conseguir os três pontos, isto é, quando eles vierem.

Agora, resta saber se a diretoria irá tapar os buracos visíveis que o elenco possui, pois atualmente o Santos tem apenas um lateral esquerdo, que comprovadamente não aguenta jogar a maioria dos jogos, no meio só conta com um cabeça de área nato. Em compensação, para segundo volante têm: Arouca, Henrique, Elano, Ibson e Possebom.

No ataque, existem dois avantes de área e apenas um com velocidade para atuar dos lados.

Parece que alguma coisa está errada!

Nenhum comentário: