segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[OPINIÃO] RIO-SP NA CABEÇA

Faltando uma rodada para terminar o primeiro turno do Brasileirão, as primeiras colocações estão sendo ocupadas por paulistas e cariocas. No momento, são três equipes de São Paulo e três do Rio.

O líder Corinthians, dá sinais claros de estar em queda, a comprovação veio no sábado quando foi surpreendido pelo Figueirense em casa. Na vice liderança está o Flamengo, que também apresenta sinais de declínio, depois da arrancada iniciada no histórico jogO da Vila Belmiro.

Quem está embalando é o Vasco - terceiro colocado - que apesar de empatar no clássico carioca frente ao Fluminense, vem jogando um futebol envolvente. Um detalhe, está é a melhor colocação da equipe vascaína desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos.

Palmeiras e São Paulo ficaram no empate, o destaque goi o belo gol de Dagoberto, sua mudança de posicionamento fez com que seu futebol crescesse bastante. Ontem, Adilson Batista optou por três zagueiros, e não abriu mão até o final do jogo, o que pode ter custado ao tricolor mais dois pontos na tabela.

Na Bahia o Santos sofreu, mas trouxe os três pontos. A equipe foi novamente pressionada, mas, desta vez mostrou mais disposição e futebol do que vinha apresentando. Muricy teve méritos ao ter peito de sacar Borges - artilheiro do campeonato - que ontem não estava bem. Outros treinadores não teriam tal atitude.

O campeonato está aberto, graças a queda de rendimento das equipes de cima da tabela, estes, devem ganhar companhia de Cruzeiro e Santos no returno.

Nenhum comentário: