quinta-feira, 18 de agosto de 2011

[OPINIÃO] O BICHO TÁ PEGANDO


O que parecia ser apenas um relaxamento natural pós-conquista, começa a se tornar um pesadelo para o Santos neste Brasileirão. Durante a semana, falou-se muito sobre um suposto atraso nos pagamentos dos prêmios referentes ao título da Libertadores.

Na realidade, o que está acontecendo? O time atual é melhor - pelo menos no papel - que o do primeiro semestre, com uma única diferença: o anterior lutava por cada bola. Além do mais, este, perdeu a confiança, e conta com jogadores importantes em má fase, técnica e física.

Após o jogo histórico contra o Flamengo, começou uma pressão para evitar que a equipe não se expusesse tanto, pois estava atacando em demasia, acarretando num acréscimo de gols sofridos. A solução era a volta de Adriano à cabeça da área, e todos os problemas estavam resolvidos. Ontem, o Santos sofreu três gols com o volante em campo!

Agora a bola da vez é Ganso, anteciparam sua volta aos gramados, e agora pedem sua saída do time. É nesta hora - quando as coisas não estão dando certo - que o jogador precisa precisa de apoio. É natural o seu futebol ter caído junto com o time, ele não é um jogador comum, do tipo que participa toda hora dando passes laterais, ou dando carrinhos na linha de lado.

Gostei das declarações de Muricy após o jogo, é difícil, mas é muito bom o treinador não se deixar influenciar por aqueles que possuem opiniões distintas há cada 24 horas.

Nenhum comentário: