segunda-feira, 15 de agosto de 2011

[OPINIÃO] MÁ FASE DOS PAULISTAS


Esta última rodada do Brasileirão, serviu para confirmar a má fase que os clubes paulistas estão passando. No sábado o Santos sofreu mais uma derrota fora de casa jogando de forma apática, no Morumbi o São Paulo evitou a derrota no último minuto, enquanto o Corinthians tropeçou no Ceará, e o Palmeiras perdeu outra para o Vasco no Rio.

Secos & Molhados

Apesar da apatia demonstrada depois da conquista da Libertadores, o Santos não vem dando sorte quando atua fora de casa. Contra Atlético Paranaense e Vasco, jogou debaixo de muita chuva, o que claramente prejudica o toque de bola do time, já neste sábado em Goiânia teve que enfrentar um nível alarmante de baixa umidade relativa do ar, fato que complica bastante o aspecto físico de quem não está acostumado.

Lógico, que estes não foram os problemas vitais para estas derrotas, o Santos perdeu aquele brio mostrado nas fases decisivas da Libertadores, quando tinha uma equipe mais limitada que esta, mas disputava cada bola como se fosse a última do jogo.

Sem engrenar

O São Paulo visivelmente não engrenou após a chegada de Adilson Batista, o time não consegue vencer em casa adversários inferiores tecnicamente. No sábado, Rivaldo saiu do banco para evitar a derrota marcando o gol de empate aos 45 minutos da segunda etapa.

O sistema defensivo, que era o ponto forte da equipe, desandou depois das saídas de Alex Silva e Miranda. Dagoberto, que apesar de estar em boa fase, irrita os torcedores e o time, além de deixar o clima pesado fora de campo, com declarações polêmicas.

Queda Livre

Apesar da posição que ocupa no campeonato, o clima no Corinhians - como sempre - não é nada bom. Depois de um início arrasador com mais de 90% de aproveitamento, a equipe vem em queda livre, dos últimos 18 pontos disputados, somou apenas seis.

A defesa vem tomando muitos gols, e o ataque sucumbiu depois da saída de Liédson. Emerson, o substituto do atacante, comprovadamente é um jogador que atua pelos lados do campo, e não dentro da área. Com o fraco desempenho, já têm gente afirmando que o técnico Tite não aguentará a pressão, caso o time não volte a vencer logo.

Ataque de nervos

O Palmeiras foi à São Januário quarta e domingo, e voltou com duas derrotas para o Vasco. Domingo, pelo Brasileirão, quase volta com um empate, aguentou a pressão vascaína, mas sofreu um belo gol de falta, cobrada com perfeição por Bernardo.

O ataque palmeirense praticamente não incomodou a defesa adversário. Kleber, que nunca foi um homem de área, muito menos um artilheiro, passa um longo jejum sem balançar as redes, seu companheiro Dinei, sofreu um corte na orelha, pouco fez, e foi mantido quase até o final da partida, erradamente por Felipão.

O clima fora de campo também não é dos melhores. Depois do jogo, Felipão lavou roupa suja na imprensa, citou até o episódio Kleber-Flamengo, que parecia estar resolvido. Dizem, que os jogadores ficaram melindrados com a passividade da diretoria frente a quebra de hierarquia do atacante, e o reajuste salarial do mesmo.

Nenhum comentário: