terça-feira, 12 de outubro de 2010

[OPINIÃO] O FUTEBOL CONTINUA O MESMO!

Depois de 47 dias parado, a maior revelação deste ano do futebol brasileiro ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso, falou pela primeira vez depois da séria contusão no joelho, em entrevista ao jornal A Tribuna de Santos.

O craque disse que aconselhou Neymar, disse também que está aprendendo muito com sua contusão, e falou sobre o episódio que culminou com a saída de Dorival Júnior:

"Preferia que o Dorival voltasse, mas não sei se um dia ele voltará. Foi um sentimento de tristeza quando ele saiu. É um excelente treinador, que nos ajudou nas conquistas de dois títulos no ano. Os demais treinadores já mostraram suas capacidades, como o Abel (Braga), e o (Paulo) Autuori. O Marcelo tem trabalhado com o elenco desde a pré-temporada. Ele conhece bem os jogadores".

O craque também comentou sobre o projeto, que a diretoria disse ter elaborado para sua carreira, que ainda não saiu do papel: "Ainda não chegamos à um acordo, mas espero que possa chegar".

Ganso se contundiu um dia antes da reunião préviamente agendada, onde a diretoria santista iria mostrar o plano de carreira confeccionado para o craque. Segundo eles, seria igual ao oferecido para Neymar.

"As negociações estão paradas. O que foi oferecido (ao Ganso) ficou muito aquém do que imaginávamos", confirmou uma pessoa ligada ao Ganso, que pediu sigilo.

O presidente Luís Álvaro Ribeiro, foi questionado pelo jornal sobre o assunto:

"Estamos tranquilos quanto a isso. Em razão da contusão do atleta e o período em que ele está fora de atividade, temos tempo para resolver esse assunto".

Ora, neste período é que o atleta mais precisa de segurança e gratidão, seria um ótimo momento para mostrar que se trata de uma diretoria diferenciada, que não é porque o jogador está fora da vitrine, que não mereça o reconhecimento imediato.

Me parece que a diretoria santista, está "cozinhando o galo", neste caso "cozinhando o ganso", pois como a multa já foi elevada para um patamar alto (50 milhões de euros), e no momento não haverão interessados, irão esperar o jogador retornar ao nível em que estava atuando quando aconteceu a fatídica contusão, para lhe darem a devida atenção.

Bom, o futebol não teria que ser assim, mas infelizmente é.

Nenhum comentário: