segunda-feira, 11 de outubro de 2010

[OPINIÃO] O CENTENÁRIO EM DEZ JOGOS

Mais uma vez venho escrever sobre a saída de um treinador neste campeonato brasileiro, pensei em fazê-lo ontem logo que a notícia se tornou pública, mas preferi aguardar mais declarações.

A primeira informação era que Adilson Batista teria pedido demissão, depois, apesar das duas partes tentarem ofuscar quem de fato havia tomado a decisão, ficou claro que partiu da diretoria.

É espantoso como o valor do profissional muda em tão pouco tempo, há cinco jogos atrás, após a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, todos elogiavam Adilson, por ter melhorado o trabalho do Mano Meneses, diziam que o time tinha um padrão definido de jogo, e que estava com "jeitão" de campeão.

Neste pequeno período, o treinador teve problemas de contusões e intromissões no seu trabalho, como reuniões de alguns jogadores com torcedores, criticas veladas até de atletas (do grupo mais experiente) e questionamentos sobre a manutenção de determinados jogadores como titulares.

(foto: globoesporte.com)
Inoportuna ou não, esta troca de comando já devia estar sendo arquitetada, a gota d´agua foi a derrota em pleno Pacaembú, onde o presidente Andrés Sanches se apoiou nos números frios da campanha irregular de Adilson, ou seja 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, em 75 dias de trabalho, para justificar a demissão.

O nome citado para assumir o cargo, é Carlos Alberto Parreira, que Andrés havia convidado para ser coordenador das divisões de base do Timão, enquanto chefiava a delegação brasileira na Copa do Mundo.

Aliás, fica uma pergunta para o torcedor refletir:

Será que a estada de Andrés Sanches na África, serviu para tratar mais de interesses pessoais e do clube ou em prol da nossa seleção?

Nenhum comentário: