quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[FICÇÃO] SEPARADOS NA MATERNIDADE (9)

O personagem desta nona edição do "Separados na Maternidade" é o atual treinador do Atlético MG.

Dorival Silvestre Junior, está com 48 anos, começou sua carreira no futebol como jogador em 1982, era médio-volante e usava apenas o nome Junior, ficou conhecido como "o sobrinho do Dudu", pelo parentesco com o famoso e também volante da Academia palmeirense da década de 70.

Seu primeiro clube foi a Ferroviária de Araraquara, passou por outras equipes menores como Marília, Avaí, Joinville, São José SP, Coritiba, até chegar ao Palmeiras aonde permaneceu de 1989 a 1993, depois jogou no Grêmio e encerrou a carreira em 1995 no Juventude.

Como treinador, sua primeira experiência foi em 2003, dirigindo o Figueirense, passou pelo Fortaleza, Sport Recife, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco e Santos.

Se como jogador ganhou apenas dois títulos estaduais, como técnico vem colecionando conquistas regionais e nacionais, ganhou o Catarinense (2004), Cearense (2005), Pernambucano (2006), Paranaense (2008), Brasileiro da Série B pelo Vasco em 2009, e neste ano papou o Paulista e a Copa do Brasil pelo Santos.

Vale lembrar que ele levou o São Caetano ao vice-campeonato paulista em 2007, hoje Dorival tem a dura missão de livrar o Atlético Mineiro do rebaixamento.

Para isso, sempre que pode o treinador tenta dar uma esfriada na cabeça mergulhando nas praias mais próximas de Belo Horizonte.



Na verdade, quem está a bordo do iate, é o meu amigo Oswaldinho Almeida, dono do Top Car Lava-Rápido e Estacionamento, que fica ao lado do Toninho do Bacalhau, na Av. Epitácio Pessoa, aqui em Santos.

2 comentários:

Felipe disse...

Sensacional, Oswaldo e seu irmão gemeo...

Anônimo disse...

Identico...