sexta-feira, 22 de outubro de 2010

[FICÇÃO] ESPECIAL PELÉ 70 ANOS - PARTE TRÊS

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), divulgou hoje a lista atualizada dos maiores goleadores do futebol mundial.

Na véspera de seu aniversário, o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, teve uma notícia inesperada, pois houve uma alteração na categoria "Maiores Goleadores Pais & Filhos", onde Pelé perdeu a primeira colocação para Romário.

Nesta nova categoria, soma-se os gols marcados por pais e filhos, Pelé que tinha 1284 gols, agora junto com Edinho passa a ter 999 gols, enquanto a dupla Romário e Romarinho chegou a 1017.

Veja o porque:

1º Romário 1002 gols prós + Romarinho 15 gols prós = 1017 gols
2º Pelé 1284 gols prós - Edinho 285 gols contra = 999 gols

A IFFHS, resolveu descontar os gols sofridos por Edinho na época em que ele atuou como goleiro por Santos, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta.

Claro que se trata de uma brincadeira com os dois maiores goleadores do Brasil e do mundo.

Pelé é insuperável, marcou 1284 gols em 1375 jogos, numa invejável média de 0,93 gols por partida, enquanto o Baixinho marcou 1002 gols ao longo de sua carreira.

Edinho, o Príncipe, teve uma ótima fase defendendo o gol santista no vice-campeonato brasileiro de 1995, onde inclusive chegou a ser lembrado para a seleção brasileira, atualmente faz parte da comissão técnica do Santos Futebol Clube.

Romarinho já iniciou sua carreira futebolistica, hoje o filho do Romário defende o sub-17 do Vasco da Gama, e já começou a marcar seus golzinhos.

Nenhum comentário: