As vésperas de um jogo importante pela Libertadores, o Santos, do cada vez mais pressionado Adilson Batista (foto), novamente ficou devendo futebol.
O time não passou de um empate jogando em casa, contra o novato e limitado São Bernando.
Depois de uma semana conturbada, o treinador atendeu alguns pedidos, que eram unânimes por parte dos torcedores e até da diretoria.
Então, usou o jogo para preparar a equipe, colocou Zé Eduardo como parceiro de Neymar no ataque e escalou um meia de armação.
Mostrou-se convicto a um esquema tático, o 4-4-2, mas, transpareceu incoerência ao escalar o meia Felipe Anderson, que não está escrito na competição sul-americana, ao invés de Alan Patrick, este sim em condições de atuar na quarta-feira..
Acho, que o grande problema está exatamente no esquema, com quatro homens no meio de campo e apenas dois atacantes.
Sem o Ganso, o Santos não conta com quatro jogadores de bom nível, que se completem e tenham qualidade para compor um quarteto, enquanto na frente você tem mais do que dois jogadores prontos como opções para jogar.
Arouca como primeiro volante, e Elano ao seu lado pela direita, são intocáveis, enquanto se aguarda a volta do Ganso, o ideal seria dar oportunidade à um dos jovens meias, Alan Patrick ou Felipe.
Na frente, não há mistério, basta dar sequência à Maikon Leite e Zé Eduardo, como companheiros de Neymar.
Na teoria, os adversários teriam liberdade para "dominar" o meio campo santista, em compensação sofreriam um contra-ataque mortal.
CONTRATAQ - É um blog destinado ao futebol, com postagens divididas por cinco tipos: [OPINIÃO] - visão particular para assuntos polêmicos, curiosos ou interessantes; [FICÇÃO] - mistura informação séria com humor, às vezes surreal; [INFO] - traz notícias relevantes; [MEMÓRIA] - traz jogos ou fatos marcantes do futebol brasileiro ou mundial e [CAUSO] - revela situações pitorescas vivídas pelos nossos craques. Todos os textos escritos por Sérgio Dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário