A chegada em dezembro de 2008. |
O motivo alegado é, que seu corpo não obedece com a mesma eficácia ao que sua cabeça projeta.
Então, aos 33 anos, vítima de contusões graves, excesso de peso (nos últimos anos), e chateado com a reação da torcida corinthiana após a desclassificação na pré-Libertadores, Ronaldo deixará o futebol.
Contar sua trajetória vitoriosa aqui não é necessário, todos sabem que o atacante está num grupo seleto de craques imortais.
É nítido que Ronaldo não tinha mais o mesmo prazer em jogar, a parte social foi tomando conta de sua vida particular, a vontade em aproveitar outras situações que lhe dão prazer, foram ficando cada vez mais assíduas.
Ronaldo passou a mostrar sinais de relaxamento, ao se apresentar para àquela que seria sua última Copa do Mundo em 2006, pesando mais de 100 quilos, nesta época o futebol europeu começava a fechar as portas para o craque.
Em 2008 veio recuperar a forma física no Flamengo, time que dizia ser sua paixão, e no final do mesmo ano foi confirmado como jogador do Corinthians, trazendo consigo uma série de patrocinadores para o clube paulista.
O fim da história terá seu desfecho amanhã, da boca do próprio craque, mas os outros motivos que, de alguma forma anteciparam o término da sua carreira, talvez nunca sejam revelados.
Uma coisa é certa, Ronaldo se despede do futebol magoado e assustado com a revolta dos torcedores, há quem diga, que também deixa o clube descontente com o presidente Andrés Sanches, o motivo seria financeiro, e tem ligação com a saída de Roberto Carlos.
Pode ser coincidência mas, os dois jogadores mais cobrados pelos torcedores, de uma forma ou de outra, saem de cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário