sábado, 12 de fevereiro de 2011

[OPINIÃO] O SANTOS ESTÁ PRONTO?

Arouca voltou bem, mas ainda sente falta de ritmo.
O Santos está às vesperas de estrear na Libertadores, e ao contrário do que todos estão dizendo, ainda não tem um time, nem um esquema de jogo definido.

Até o jogo de ontem contra o Noroeste, Adilson teve que mandar a campo, uma equipe completamente desfigurada, devido problemas de contusões e jogadores servindo a seleção sub-20.

Os desfalques mais sentidos, sem dúvida são Ganso e Jonathan, este último chegou com início de pubalgia, um problema sério para um atleta profissional, mas diziam que isto não impediria sua utilização, a verdade é que o lateral jogou apenas duas partidas desde que chegou.

Já a volta de Neymar tem que ser comemorada, ao lado de Arouca e Zé Eduardo, que retornaram bem a equipe, deixando-a mais próxima do desejado.

Atrás, Adilson parece não ter dúvida, Rafael, Pará, Dracena, Durval e Léo, serão os escolhidos, no meio Arouca e Elano estão certos, da mesma forma que Neymar e Zé Eduardo na frente.

As dúvidas quanto aos jogadores que entrarão e a maneira de jogar, seja com três atacantes, ou quatro no meio, é que devem estar tirando o sono do treinador, o grande problema, é a falta de um meia de armação.

Se optar por um meio campo mais defensivo, ele tem: Adriano e Possebom, ou pode utilizar Danilo, que vem jogando pela lateral no sul-americano sub-20.

Adriano e Possebom são discretos, dão passes de meio metro e não progridem sem a bola, só que o primeiro tem uma diposição incrível na marcação, claramente mais interessante.

Caso queira atuar com um meia de ligação, terá a disposição: Diogo, que fez uma boa partida nesta função e Alan Patrick, Felipe Anderson corre por fora, enquanto Robson parece ser carta fora do baralho.

Dentre estes citados, Adilson pode escolher jogar com três ou quatro no meio, dependendo de como ele irá formar o ataque, durante a semana ele acenou com a possibilidade de colocar três atacantes, mas ontem já declinou.

Então vamos lá, como atacante de área nato, ele conta somente com Keirrisson e Zé Eduardo, por rendimento Zé Love está muito acima.

Pelos lados, Neymar poderá ter como parceiro, Maikon Leite, que na minha opinião tem que jogar, Diogo e o próprio Zé Eduardo, caso ele opte por Keirrisson.

Confesso, que gostaria de ver nesta terça-feira contra o Táchira a seguinte formação: Rafael; Pará, Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Elano e Diogo; Maikon Leite, Zé Eduardo e Neymar.

Ofensivo demais?

Diogo teria que ajudar na recomposição do time sem a bola, e um revezamento entre os três da frente, sempre com um ajudando também.

Mas, acho que Adilson vai entrar com: Rafael; Pará, Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebom, Elano e Diogo ou Keirrisson; Zé Eduardo e Neymar.

Nestas duas formações, o grande problema é a falta de um meia de armação, o plantel santista só possui um com esta característica: PH Ganso.

Nenhum comentário: