FLAMENGO
O assunto principal é sem dúvida a estreia de Ronaldinho Gaúcho.
Ele entra em campo hoje contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.
Depois de estudarem as estratégias de marketing, chegou-se ao consenso que está na hora do astro jogar.
O momento é realmente propício, pois o time venceu as quatro partidas que disputou nesta Taça Guanabara.
FLUMINENSE
O Fluminense também tem aproveitamento de 100% na Taça Guanabara, o que dá tranquilidade para Muricy acertar o time visando a Libertadores.
O que parece incomodar, é o histórico de lesões que acompanha o clube desde o ano passado.
Se o caso Fred foi emblemático, inclusive culminando na saída do médico, agora é a vez de Deco, o jogador vem se contundindo seguidamente, Emerson também tem ficado fora da equipe por motivos físicos.
Questionado no programa "Bem Amigos" desta segunda-feira, Deco disse não haver ligação das lesões que estão acometendo vários jogadores do grupo, com os treinamentos ministrados pelos preparadores físicos.
BOTAFOGO
Ao lado do Flamengo e do Fluminense, o Botafogo também venceu as quatro primeiras partidas da Taça Guanabara.
O clima está mais tranquilo, depois do princípio de crise envolvendo o técnico Joel Santana e o atacante uruguaio Loco Abreu.
El Loco inclusive pode ser o capitão da equipe nesta noite, quando o time enfrenta o Bangu, podendo garantir a vaga antecipada para as semifinais.
VASCO
O Vasco anunciou agora há pouco a contratação do técnico Ricardo Gomes, que esta sem clube desde sua saída do São Paulo no ano passado.
Acho que a diretoria vascaína acertou em não trazer um treinador de outro país como pretendiam, com o portugues Carlos Queiroz.
O time precisa se reabilitar com urgência, e não podia se dar ao luxo de esperar a adaptação de seu comandante ao futebol brasileiro.
O que venho percebendo acompanhando o Vasco desde a metade da década de 2000, é que alguns jogadores que atuam com a camisa vascaína, parecem não encarnarem o espírito de estar jogando num time grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário