![]() |
Homenagem à Sócrates antes do clássico. (Foto: Léo Pinheiro) |
O domingo começou triste com a perda de Sócrates Brasileiro, talvez o maior ídolo corinthiano de todos os tempos.
Algumas horas depois, sua equipe de coração entraria em campo para confirmar o que parecia praticamente certo.
E não deu outra, enganou-se quem achava que o Corinthians pudesse perder o campeonato.
A conquista quebra a hegemonia carioca, que após atravessar uma fase muito ruim no início da era de pontos corridos, vinha dominando esta competição nacional.
Méritos não faltaram para o Timão. O começo de campeonato arrasador acabou sendo determinante, a habilidade de Tite em contornar problemas internos ou de pressão externa - e não foram poucos - também contribuiram e muito para esta conquista.
Após a desclassificação da pré-Libertadores, culminando com às saídas de Ronaldo e Roberto Carlos, o futuro do time na temporada se projetava de maneira desastrosa. Mas vieram os acertos, como a contratação de Liédson - fundamental na arrancada inicial - a aposta em William, que aos poucos foi arrumando um lugar na equipe.
Recentemente o afastamento de Chicão, até então capitão e intocável, também pesou positivamente. Além de melhorar o sistema defensivo com a entrada de Paulo André, o grupo ficou mais fechado e unido com o treinador.
Se nestas últimas partidas o time mostrou um futebol sem brilho, em compensação apresentou a velha e conhecida garra corinthiana, a mesma de 77 ou de 90 por exemplo. Os resultados vieram sempre que havia necessidade, e a conquista chegou na última rodada com merecimento.
Mais uma vez o Doutor não se enganou, e o coração corinthiano de milhões de torcedores, está pulsando mais do que nunca !!!
Parabéns ao Corinthians, cinco vezes campeão do brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário