segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

[OPINIÃO] CHEGOU A HORA

Ganso e Dracena de olho no Kashiwa.
Voltar do Japão com a terceira estrela será uma tarefa dificílima para o Santos.

Óbvio que isso não é nenhuma novidade, mas os fatos dos últimos dias vem conspirando ainda mais à favor da dificuldade.

Primeiro o adversário. Uma equipe embalada com o título nacional conquistado a poucos dias, que jogará com uma multidão lhe empurrando para o que todos consideram impossível.

Se não bastasse isso, surgem problemas internos, desta vez não foi o Corinthians o destino de Ganso. Os personagens são os mesmos que sempre aparecem às vésperas de jogos decisivos, e às consequências agora podem ser reais.

Em todo caso percebo o grupo ciente dos obstáculos que surgiram, nota-se que ninguém está pensando no Barcelona, nem poderia ser diferente. Se em campeonatos regionais os adversários pequenos são respeitados quando antecedem um clássico no fim de semana, por que este jogo seria tido como barbada?

Bom, vamos falar um pouco da estreia. Muricy, como já havia revelado, manteve Durval na lateral. Se, no começo todos achavam loucura, pois de lateral esquerdo Durval só tinha a perna, no momento se torna primordial sua presença no setor, ainda mais depois da ausência de Adriano.

No meio - por falta de boas opções - o treinador optou por Elano. O problema, além da má fase técnica e falta de ritmo, o escolhido rende mais exatamente no mesmo setor do discreto Henrique, os dois acabam ocupando o mesmo espaço sem muita eficiência.

Arouca sim pode ser o diferencial, atuando como primeiro volante tem tudo para desmontar esquemas adversários. Mais perto dos zagueiros ele é qualificado para começar as jogadas vindo de trás e aparecendo como elemento surpresa. Para isso Elano e Henrique tem que ficar na proteção, para evitar contra-ataques.

Do meio para frente, se Ganso mostrar todo o seu potencial, Borges e principalmente Neymar terão seus trabalhos facilitados.

Nenhum comentário: