terça-feira, 6 de dezembro de 2011

[OPINIÃO] MEU ADEUS AO DOUTOR

Só um gesto, só um estilo, único, corrida na ponta dos pés, um calcanhar mágico, um toque refinado para um físico incompatível. Só um reuniu tudo isso, só um craque, só...crates.

Deixaste os males te consumir, fizeste adversários ficarem tontos com suas  jogadas improváveis, fizeste perderem o fôlego com gols inesquecíveis.

Estiveste sempre a frente do seu tempo, dentro e fora do campo. Começaste tarde. Quando explodiste, Pelé já era bicampeão mundial, já se aproximava do milésimo gol, Neymar será ainda mais Neymar. Mesmo assim marcaste uma geração, marcaste uma nação, colocaste seu nome entre os monstros sagrados da bola.

O Doutor nos deixou a receita há muito tempo. Mas o futebol atual se acha moderno demais, não absorve a sabedoria de seus craques do passado, os acham ultrapassados, desdenham. Os valores astronômicos que multiplicam fazem alguns se sentirem acima do bem e do mal.

Azar do futebol, entregue em mãos erradas, em alguns pés certos, e em mentes gananciosas. O Doutor mostrou o caminho: confiança, cumplicidade, inteligência, troca, entre outros ensinamentos. Isso no liquidificador, refletiu com vitórias dentro das quatro linhas e transparência fora delas. Não a hipocresia de hoje.

Obrigado, Doutor !!!

Nenhum comentário: