sábado, 10 de dezembro de 2011

[OPINIÃO] PRIMEIRO PASSO: ACHAR A MELHOR FORMAÇÃO

Muricy: uma dúvida
A princípio Muricy só tem uma dúvida, e ela reside no meio de campo. Elano, Íbson e Alan Kardec, este último uma opção que alteraria o sistema tático, lutam por uma vaga.

Elano carrega à seu favor na bagagem, os bons serviços prestados em anos de clube. Se bem que isso não pesa muito na balança do treinador.

O que deve contar sim, é a má fase técnica e física do jogador, aliado a falta de ritmo, consequência do período em que ficou afastado do time por contusão.

Já o antigo Íbson, aquele que defendeu o Flamengo antes de se transferir para o exterior, seria sem dúvida o nome mais correto para ocupar esta posição carente. O problema, é que hoje ele não é nem sombra daquele motorzinho que impulsionou os rubro-negros ao título brasileiro.

A outra opção - Alan Kardec - muda muito o jeito do time atuar. Logo na sua chegada, ele jogou como um terceiro atacante, e até surtiu o efeito desejado. Mas com o passar dos jogos o rendimento caiu. Alan seria mais útil entrando no decorrer do jogo, numa eventual necessidade de se alçar bolas na área.

Outro fator que acho prejudicial caso o avante seja escolhido como titular, é deixar o ataque muito congestionado, tirando os espaços de Borges e principalmente de Neymar.

Como se percebe vai ser difícil para Muricy sanar este problema. A perda de Adriano trouxe um prejuízo enorme. Resta torcer para que o treinador acerte na sua escolha, e o principal: que o jogador escolhido se supere e dê conta do recado.

Nenhum comentário: