quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

[OPINIÃO] DEVER CUMPRIDO

Neymar abre o placar com um golaço.
Enganou-se quem achava que seria fácil a passagem do Santos para a grande final do Mundial de Clubes.

Jogar contra uma escola que vem crescendo muito nos últimos anos, tendo que controlar a ansiedade da estreia e o peso do favoritismo, claramente não seria uma tarefa fácil.

O Santos ao meu modo de ver atuou de forma correta. Atraiu o adversário para o seu campo, fazendo-os se sentirem confiantes, pois sabia da fragilidade defensiva dos japoneses e de seu contra-ataque mortal. Com isso, em 25 minutos o jogo estava praticamente definido.

A partir daí houve um relaxamento natural, onde alguns jogadores nitidamente passaram a se preservar evitando contusões musculares. Atrás no placar, sem nada a perder e com a marcação afrouxada do Santos, os japoneses passaram a incomodar, conseguindo penetrar na defesa santista. O gol, numa falha grosseira de Henrique, fez o Santos acordar. Tanto que não demorou 10 minutos para que a vantagem de dois gols voltasse.

Achei uma estreia convincente, apesar da equipe ter mostrado problemas. Mas como Muricy falou após o jogo, a marcação e a entrega serão totalmente diferentes no domingo. Acho também que o treinador santista deve manter Durval na lateral, apesar de algumas turbulências acontecidas no setor. Quanto a manutenção de Elano na equipe, não estou tão convicto assim.

Nenhum comentário: