quarta-feira, 30 de novembro de 2011

[OPINIÃO] EPÍLOGO

Ficou realmente para a última rodada o desfecho deste Campeonato Brasileiro. Tanto para a cvereja do bolo - o título máximo - quanto no que tange a definição dos classificados para a Libertadores ou entre os rebaixados.

Domingo passado o Corinthians curtiu por alguns segundos o sabor da conquista antecipada, mas como quase sempre acontece nestas rodadas derradeiras, um gol no clássico carioca reascenderam às esperanças cruzmaltinas.

Acredito que nos noventa minutos que restantes, muitas coisas irão acontecer. Corinthians e Vasco trocarão de posições algumas vezes, o Cruzeiro irá descer e se manter na Série A, a Libertadores terá vários indicados, até o apito final.

Fora de campo para variar, seguem acontecendo fatos que cheiram perseguição. O São Paulo que ainda luta por uma vaga no principal torneio sulamericano, teve seu mando de campo simplesmente alterado para o interior do Estado, sob pretexto de que não é aconselhável a realização de dois clássicos na capital paulista ao mesmo tempo.

Isso já é sabido há anos! Bastava confeccionar a tabela colocando o clássico que envolve o Santos na última rodada, aqui em nossa cidade. Simples, não.

Só faltou a CBF ter obrigado a equipe santista, a entrar com sua equipe titular contra o Tricolor.

Nenhum comentário: