sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

[OPINIÃO] UMA NOITE NADA TRANQUILA

O Grêmio sofreu ontem em Barranquilla, na sua segunda partida válida pela Libertadores, o time saiu na frente, acabou perdendo de virada e ainda sofreu com a violência após o jogo.

Bem postados em campo, os tricolores chegaram ao gol numa bela enfiada de bola do meia Douglas, que Borges não perdoou.

Em seguida, foi cedendo campo ao Junior Barraquilla, que aproveitou os espaços, assim os colombianos empataram e poderiam ter virado o jogo ainda no primeiro tempo.

A vitória do Junior veio na segunda etapa, num cruzamento da esquerda o volante Rochemback perdeu a disputa aérea, e a bola acabou sobrando para o adversário empurrá-la entre as pernas do goleiro Victor.

O chute sensacional de Rodolfo não entrou por pouco.
Vale registrar dois lances importantes:

Primeiro, o pênalti ignorado pelo árbitro sobre Borges, que foi puxado pela camisa, depois de outro ótimo passe de Douglas.

E a jogada fantástica do zagueiro Rodolfo, que percebeu o goleiro adiantado e chutou da intermediária do seu campo, quase anotando um gol antológico.

Não gostei do meio campo gremista na noite de ontem, deu muitos espaços, talvez pelo pouco poderio de marcação, marca registrada do tricolor gaúcho.

Esta falta de pegada, deve-se ao fato das características dos meias Carlos Alberto e Douglas.

O primeiro, novamente teve que ser substituído, pois estava na iminência de ser expulso, fato corriqueiro na sua carreira.

Já Douglas, compensa o problema, com sua ótima visão de jogo, deixando os atacantes várias vezes em boas condições de finalização.

A nota triste, foi a violência de meia dúzia de vândalos locais, que apedrejaram o ônibus que levava a delegação do Grêmio, o treinador Renato Gaúcho, teve um ferimento leve numa das vistas.

A equipe do Sul, volta à campo no dia 3 de março, contra o Leon no Olímpico.

Nenhum comentário: