sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

[OPINIÃO] FERA FERIDA

Foi curta a passagem de Roberto Carlos (foto) pelo Corinthians, depois 65 jogos e algumas Emoções, jogador e clube anunciaram o fim do casamento.

O veterano lateral chegou no início de 2010 por influência do Amigo Ronaldo, veio cercado de desconfianças.

Primeiro pela idade avançada (37 anos), depois, porque tinha atuado nas suas últimas partidas na Turquia, como zagueiro.

Mas, ele mostrou que estava bem fisícamente, e se transformou num dos melhores jogadores da equipe na temporada de 2010.

Alguns Detalhes, colaboraram para esta decisão inesperada:

Com a chegada de Tite, os problemas começaram a aparecer, timidamente é verdade.

Se, em 2010 o lateral não tinha uma "sombra", neste ano contava com Marcelo Oliveira, que retornou de empréstimo do Grêmio Prudente, e contava também com Fábio Santos, contratado posteriormente a pedido do treinador, demonstrando um sinal de preocupação.

A situação ficou mais evidente no primeiro jogo contra o Tolima, Tite tirou o jogador na segunda etapa alegando estar poupando-o de um desconforto muscular, citado pelo próprio atleta. As imagens foram claras, Roberto não gostou da substituição.

Na Colõmbia, Tite optou Outra Vez em não usá-lo, apesar da vontade do lateral, que ainda ficou numa saia-justa com a torcida, o acusando de pipocar.

A gota d´água veio com a desclassificação e a consequente fúria da torcida, Roberto Carlos disse em tom de Desabafo, que vem sendo perseguido e sofrendo ameaças, optando por deixar o clube.

Que por sua vez, não fez força alguma para segurá-lo, pois a redução considerável na folha de pagamento com certeza é bem vinda, agora que o clube irá deixar de faturar com a eliminação precoce da Libertadores.

Falando Sério, neste caso ficou claro que, nem clube, nem jogador, queriam continuar o relacionamento.

Já surgem boatos quanto ao futuro do lateral, uma Proposta extraordinária do futebol russo, outra dos Estados Unidos, mais alguns clubes brasileiros como o Flamengo de Luxemburgo e o Palmeiras de Felipão, foram divulgados logo após o anuncio de sua saída.

Nenhum comentário: